terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MECHAS CALIFORNIANAS: Eu fiz!

Gente eu fiz! Pelo menos eu tentei né hahaha
Vi um vídeo na net que ensinava a fazer mechas californianas, tomei coragem e ainda tirei foto de tudo pra mostrar aqui no blog, se desse certo ou não rs
O vídeo ensina passo a passo e é muito simples o processo, mas um aviso: Isso é só pras corajosas e quem está disposta a cuidar e hidratar sempre o cabelo pois todo mundo sabe que água oxigenada + descolorante não é uma combinação muito saudável pros fios néann




Materiais que usei ( pó descolorante, água oxigenada volume 30, potinho, pincel, papel alumínio e tesoura)


Teste de mecha
Prepare a mistura segundo as instruções do produto



Pentei o cabelo para frente e prenda um rabo de cavalo; Passe o produto e enrole com o papel alumínio
                  

O tempo necessário será definido pelo teste de mecha, que no meu caso ficou do jeito que eu queria com 15 minutos. Porém na hora que eu enrolei o papel alumínio, como eu não estava acostumada, me assustei pois esquentou muito rs Daí eu só deixei agir por 5 minutos no cabelo e logo lavei. Ficou assim:


Lave somente o rabo de cavalo, e depois o cabelo todo.
 

Depois de seco o cabelo fica mais claro ainda rsrs

O rabo de cavalo na frente faz com que o corte ou descoloração fique gradativo, repicado assim. Eu também cortei meu cabelo com essa técnica. É massa rsrs Salão nunca mais =))




Pra ser sincera, eu não achei ruim mas também não ameii de paixão, mas não me arrependo, porque eu não ia tirar da minha cabeça enquanto eu não fizesse rs Ficou diferente e agora tenho uma noção de como é ser loira hehe
E aí? Curtiu? 

Beijos gabi ~*



12 comentários:

  1. Menina, tu acradita que minha cunhada foi fazer essas mechas no cabelo, sendo que ela tem progressiva adivinha o que aconteceu?! as pontas do cabelo dela se partiu, ela teve que ir correndo para o salão! rs .

    Eu já fui loira,gostei.Mas dá um trabalhoo!
    Eu adoreei o resultado que ficou no seu cabelo.

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda amiga... valeu super a pena, tudo temos que experimentar nessa vida sabia?? Hahaha
    Adorei o seu blog, estou começando com o meu, e se você pudesse ajudar eu ia amaaar, da uma passadinha la qdo der: eunaousosalto.blogspot.com
    =) Ja estou seguindo vc
    Bjbj

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,
    Deu certo! Gostei do resultado!
    A última que eu fiz foi repicar o cabelo sozinha. Meu cabelo estava em fio reto e eu vi uma garota cortando o seu próprio cabelo nestes youtube da vida. Lá fui eu! Deu certo? NÃO! Tive que ir para a cabeleireira consertar.
    Beijos 1000 e uma ótima noite para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei!Seguindo!

    bjos
    www.miinteressa.com

    ResponderExcluir
  5. Amigahh que legal as instruiçoes, a ananda tbm fez californiana hashasuas ta todo mundo loira, amigah estou com tantas saudades, e háa vc esta linda de californication tha ^^, agora eu vou entrar mais no blog, ultimamente tenho nada pra fazer mesmo hasuhasuhas

    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com
    Para ajudar a melhor posiconar o seu blog,clicamos no Google +1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosssaaa que gatah, arrasou amor e não vem como essa de que o meu é melhor que o seu que não colou tá. kkk Eu sempre quis fazer mechas californianas mais ate hoje não cirei coragem kk, acho mais bonito assim em cabelinho todo encaracolado igual o seu, que diga-se de passagem é lindo de morrer. Amore vc tá muito linda, eu aprovei mesmo. Ta bom lindoina entra mesmo pra gente fofkar mais eu amei. Bjinho amore

      Excluir
  7. Já sim! ela foi para o salão e a mulher ajeitou, mas deu uma bronca nela! rs

    e a colega tadinhaa, acho que ficou traumatizada! Já pensou o baby enganou ela.

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    ficou lindo seu cabelo!
    jah fiz uma vez tbm no meu!
    Estou seguindo seu blog!
    bjuu

    ResponderExcluir
  9. oie!

    Ficou maneiro! gostei! ja fiz essas coisas no cabelo...so muda o nome hahahaha

    bjosss

    ResponderExcluir
  10. Que linda!
    Beijos

    dicasebijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. curti tanto que to querendo copiar,mas ainda to com medinho de estragar.
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir