sábado, 15 de setembro de 2012

Bolo prestígio Passo a Passo



Bom, essa é a minha carta na manga, o meu curinga para quando preciso fazer alguma surpresa, algo especial, ou só pra quando estou com vontade de comer um doce top. Haha Modéstia à parte esse bolo é mais que delicioso, e mais simples e gostoso que isso na mesma receita, acho bem difícil rs
Fora que é super barato e rápido de fazer. 
Comprem essa dica: façam esse bolo em qualquer emergência social, festinhas ou reuniões que vocês vão agradar e muito! hehehe

Então vamos ao passo a passo:

Sim! O bolo é de massa pronta! Haha! E sim! Fica maravilhoso! Pode acreditar rs

Então eu uso: 
  • Massa para bolo Regina (não sei se essa marca só tem aqui no Espírito Santo, mas qualquer outra acho que serve) de chocolate;
  • 100 gramas de Coco ralado, adocicado e umidecido ; 
  • 1 Lata de Leite condensado ( metade pro recheio e metade para a cobertura, acredite rs)
  • Granulado para cobertura

Seguindo a receita da massa pronta utilizo para a massa:
  •  3/4 de xícara de chá de leite
  • 2 ovos
( os utensílios estão sujos de chocolate porque eu só lembrei de tirar foto na segunda receita, porque nesse dia eu fiz com 2 massas, mas é melhor só com 1 mesmo, porque o recheio pega melhor)

Ingredientes nas mãos, vamos começar, mas antes, coloco o forno para pré aquecer de acordo com a indicação da embalagem da massa.
Depois é hora de untar a forma (eu utilizo um guardanapo):



A preparação da massa é simples: junte tudo e mexa rs 
Eu não costumo usar batedeira (mais louça pra lavar porque? rs), bato na mão mesmo, por cerca de 6 mintuos:






Depois é só despejar a massa na forma e colocar pra assar por cerca de 35 a 40 mintuos:





Agora, chegou a hora de fazer o recheio e a cobertura! A hora mais gostosa, depois da hora de provar o bolo, claro rs. Eu uso para a Cobertura:
  • Meia lata de leite condensado
  • Umas 3 colheres de sopa de achocolatado
  • Duas colheres de margarina com sal
  • Leite a gosto rs



Eu coloco leite, mas a quantidade depende do meu humor rs Mas é só fazer um brigadeiro, só que mais mole rs



E o segredo de um brigadeiro perfeito, é a quantidade de margarina: quanto mais, melhor! ( e menos saudável hehehe)



E esse é o ponto que deve chegar a cobertura, então reserve e faça o recheio. Que é a mesma receita do brigadeiro, só que sem margarina e achocolatado. Ao invés disso, acrescente o coco ralado:



Este é o ponto que eu gosto, nem muito duro, nem muito mole!

Bolo assado, depois de desenforma-lo eu corto no meio com um fio dental de um lado a outro.


Depois é só rechear



Então cubro com a outra metade e adiciono a cobertura de chocolate:


Finalizo com granulado, e...
Bolo Prestígio delícia prontinho!!


Agora é só se deliciar!
;D~


Beijos, gabi ;*


You came just in time for me
You changed my mind so easily
Now it's you and me




3 comentários:

  1. Hummm tah com uma cara otima.
    Vou anotar essa receita pra fzr no fds.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. delícia, flor!

    O blog Princess está mudando de domínio e endereço, afim de se tornar ainda mais dedicado aos assuntos referentes a moda, makes, beleza, viagens e eventos.

    Conto com sua presença, me seguindo no Princess & Fashion:
    http://princessandfashion.wordpress.com

    Abraços!

    ResponderExcluir