sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Renda-se ~*

A renda é um tecido formado pelo  delicado entrelaçado de fios  formando desenhos (geralmente flores) sob tecido transparente. É um trabalho lindo (de morrer!) e que encanta mulheres e homens ( que homem não se rende a uma lingerie rendada?! ), que nunca sai de moda e que dá beleza a qualquer peça de roupa, jóias, decoração, calçados, enfim... fica bem em tudo!








Sabia que a renda já foi proibida pela corte francesa no século XVI!? Pois é, as mulheres ficaram tão loucas pelos vestidos de renda que a a economia da época quase entrou em crise rs
E ainda hoje, não há mulher que resista a uma peça bem trabalhada na renda =P

Ela é usada por todas as idades, desde senhoras até bebês; qualquer estilo, das românticas até as rockeiras;  também cai bem em qualquer estação do ano, em um decote, ou em um cachecol; em peças luxuosas ou casuais; em vestidos de casamentos a lingeries, até em homens! (ok aí já é exagero rsrs, mas cueca rendada existe! Só não cai muito bem rsrs)

E a renda não se limita apenas ao vestuário!
Eu até poderia falar horas e mais horas sobre esse tecido-lindo, mas acho que imagens falam mais que palavras rsrs Confiram:
 


Peças de Decoração...
 
                                                            

Modelitos...
























































Famosas rendadas rs














Ok, acho que já convenci que renda é tudo de bom e mais um pouco rs Acho melhor parar por aqui, mas na web existem muuuuuitas outras peças rendadas, várias fotos de famosas usando renda, vários modelitos de tudo que vc imaginar com renda no meio rs


Por trás de um tecido que tem história, existe um mundo de mil e uma possibilidades!! Renda-se!






..."Dessa vez eu me rendo"...







Ps. me desculpa pela falsa impressão de que as fotos estão desorganizadas, é que ainda não sei mexer direito na configuração das posições das imagens, mas fiz o que pude =)

16 comentários:

  1. Eu já me rendi a anos a renda, adorei o post, renda realmente é uma coisa essencial, eu amoo renda!

    ResponderExcluir
  2. Pirei! no all star de rendda *-*
    E brigada por me seguir e curtir o meu blog,
    eu adorei o seu tbm, é muito fofo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oieee
    obrigadoo fofa, pelo que tu disse do meu blog *-*
    Também amei o seu!!!
    Já estou seguindo!!
    quem sabe poderíamos fazer uma parceria??
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. tb amo renda! tao feminino! arrasou na variedade de fotos e produtos de renda! até sapato! amei!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ahushuhauhsuah, Gabi adoreii o Post(!

    Renda realmente deixa qualquer Look um Luxoo.

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adoro renda tbm, adorei os looks amigah, os vestidos são maravilhosos, amigah eu estou morrendo de saudades vem logo pra k em, beijosss

    ResponderExcluir
  7. aCHEI QUE ELA TINHA FEITO hsausahusa, liga não, eu tbm nun to afim de ir na praia estou super gorda =/, vou convence-la de irmos para um lugar bacana *-*

    ResponderExcluir
  8. Que post lindíssimo, quanta coisa mara, amei!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Os vestidos de rendas estão maravilhosos.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Gabi, realmente a Dafiti arrasa(!

    Bom domingo para você(!

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. JA ESTOU SEGUINDO FLOR...
    ME SEGUE DE VOLTA E PARTICIPA DO SORTEIO NO BLOG de um kit de batons avon e esmaltes risque

    WWW.MAKEPOPULAR.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  12. Tb gosto muito de renda. Aquele sapatinho de renda de BB é muito fofo!
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  13. Lindo demais, super tendencia (:
    Parabéns pelo post e pelo blog, estou super seguindo e gostando muito dos posts!
    Super beijo, princesinha!

    http://princesasverdes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. todos os vestidos lindos

    ResponderExcluir