quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Blogosfera ~*

Ouvi essa palavra a primeira vez a uns 5 anos, e nem fazia ideia do que significava...    
Resumindo, é a comunidade de blogs, interligados entre si através da rede.

O blog hoje, é uma maneira simples de se expressar na internet, qualquer um pode criar o seu e sair escrevendo (como eu ;P) o que quiser, na verdade quase tudo que quiser rs. E desde a criação do primeiro blog, em 1994 (pelo menos o primeiro a ter forma de diário virtual, e adivinhem: foi criado pelo brasileiro Claúdio Pinhanez -Open diary-, aliás pouca gente sabe disso ;] ), a comunidade ganhou grandes proporções, hoje já somos mais de 14 milhões de blogueiros (na verdade acho que bem mais que isso!), e se tornou um universo de informação, assim como a Tv, os jornais ou rádio.

Só que, também é importante tomar cuidado com tudo que se escreve, pois a blogosfera possui seus variados estilos, regras, comunidades... enfim, representa uma grande parcela da atenção dos internautas, que encontram de tudo (tudo mesmo!) exposto de diversas formas nos milhões de blogs que fazem parte dessa grande "família".



Bem, e agora tô eu aqui aterrissando de paraquedas nesse universo (paralelo rs), depois de ter descoberto essa palavra diferente a alguns anos, vou poder experimentar um pouquinho do que é a Blogosfera! =D









E falando no mundo dos blogs, acessem o blog da Nanda, Papo de mulher, tem sempre dicas legais e ela quer atingir a meta de 50 seguidoras! Vamos dar uma forcinha pra ela =P
O link é esse aqui Papo de mulher ! 








..."A nossa liberdade é o que nos prende"...

9 comentários:

  1. Lindo blog...


    http://vaidademedidacerta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nao sabia que o primeiro blog foi de um braileiro! que legal! vou visitar o papo de mulher!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber,muito bom.
    E vou sim dá uma forzinha para ela.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Obrigada por falar sobre o meu blog, já te coloquei nos links :)
    E obrigado meninas por me seguirem, vcs são demais :)

    ResponderExcluir
  5. Que legal Gabriela!
    Seja muito bem vinda. Eu não sabia que o primeiro blogueiro era brasileiro.
    Eu adoro visitar blogs novinhos, hehehe...
    Se quiser entrar em um programa de afiliados para gerar uma graninha e alguns brindes, me escreva: zapataria.zapataria@gmail.com
    Dá pra unir o útil ao agradável.
    Um beijão e já estou seguindo!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. seguindo seu blog, obrigada pela visitinha! bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii Gabi, aqui ta um Solzãão de rachar' e a melhoor coisa a se fazer nesses dias é ir a praia(! =)

    1bigbjo=* ( Adorei a sua visitinha)

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ahushasuhsa ai que legal foi um brasileiro que fez o blog, gente a ananda tbm veio na onda ahsusahusahuashu, esse munso aqui é muito mais irado *-*

    Amigahhh que saudades

    ResponderExcluir